Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 09 de Março de 2013 às 09:29

    Imprimir


Rondonópolis (foto) não terá representante em Brasília
Rondonópolis (foto) não terá representante em Brasília
   O novo representante da Prefeitura de Rondonópolis, sob Percival Muniz (PPS), em Brasília não foi escolhido. Rondonópolis é a terceira maior cidade de Mato Grosso e, por enquanto, Percival não demonstra preocupação em reativar o escritório na Capital federal.
 
   Questionado sobre o preenchimento de cargo, Percival pondera que, por enquanto, os representantes dele são os 8 deputados federais e 3 senadores. “A população já paga muito bem esses representantes de Rondonópolis em Brasília”, ressaltou.
 
   Em relação ao escritório físico, o socialista pontua que a internet já resolve todos os problemas. “Não há necessidade, porque hoje, com todas as tecnologias, se consegue encurtar as distâncias e resolver os problemas”. Ele, ressalta, contudo, que, se for realmente necessário, vai avaliar possibilidade de preencher o cargo e estruturar um gabinete.
 
  Na gestão Zé do Pátio, o representante era Antônio Rodrigues da Silva, o Tonho do Menino Velho, que comandava o gabinete, mas sem nenhuma estrutura. Tonho assumiu a posição, sem ter um espaço físico em Brasília ou orçamento para trabalhar. À época, passava a maior parte do tempo em Rondonópolis e só ia até o centro político,quando havia alguma demanda urgente para atender. Tonho do Menino Velho sequer sabia quais e quantas eram as parcerias existentes entre as gestões municipal e federal.
 
  Rondonópolis teve um representante para atuar exclusivamente em Brasília muito antes do que Cuiabá. No entanto, nos últimos anos (gestão Chico Galindo (PTB), a Capital matogrossense teve um local estruturado e verba disponível, além de pessoal para viabilizar o trabalho do representante de Cuiabá, Ricarte de Freitas. No início do Governo Mauro Mendes (PSB) se cogitou desativar o escritório, mas, devido á importância da posição do representante, ele reconsiderou e, agora, diz que vai reestruturar a sede.




Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/26177/visualizar/