Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 09 de Novembro de 2006 às 19:14

    Imprimir


O senador republicano Conrad Burns, de Montana, reconheceu hoje que foi derrotado pelo democrata Jon Tester nas eleições legislativas da última terça, o que faz os democratas darem mais um passo em direção da maioria no Senado dos EUA.

Tester, que lidera a disputa com uma pequena vantagem, foi proclamado vencedor em Montana na última quarta, mas Burns tinha contestado a informação e levantou a possibilidade de pedir uma nova apuração.

No entanto, hoje o republicano, que nos últimos meses como senador se viu envolvido por acusações de corrupção, admitiu sua derrota e em um comunicado no qual declarou que sua campanha "lutou tudo o que pôde, mas não conseguiu alcançar o alvo".

Com a admissão de Burns falta apenas o resultado na Virgínia, onde o democrata Jim Webb tem uma vantagem de cerca de 7.000 votos de vantagem sobre seu rival, o senador republicano George Allen, e já se declarou vencedor.

Grande parte da imprensa americana também considera Webb eleito.

Caso a vitória fique finalmente com os democratas, este partido alcançará a maioria no Senado depois de já ter garantido o controle da Câmara de Representantes.

Allen deve oferecer nas próximas horas uma entrevista coletiva em Alexandria (Virginia), embora sua equipe de campanha não tenha dado mais informações.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/261787/visualizar/