Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Quinta - 09 de Novembro de 2006 às 17:07

    Imprimir


A Dedini, que no início tinha a data de 14 de novembro para a inauguração da planta da usina em MT com a presença do presidente Lula, informou que foi adiada para o dia 21 de novembro. Uma nota divulgada pela empresa que construiu a unidade diz que é possível que o adiamento tenha ocorrido em virtude da agenda presidencial.

A nova unidade produzirá o biodiesel a partir de vários óleos e, quando estiver se utilizando da rota etílica, ou seja, o bioetanol como matéria prima, o biodiesel produzido será “100% ecológico”, segundo a Dedini. Isso porque utilizará em sua composição exclusivamente produtos de origem vegetal e provenientes de fontes renováveis, até mesmo em suas fontes de energia elétrica e térmica, que aproveitarão o bagaço de cana gerado como combustível.

A Barralcool, que já produz açúcar e álcool a partir da cana-de-açúcar, investiu R$ 27 milhões na construção da usina de biodiesel para a produção de 50 mil toneladas, o correspondente a 57 milhões de litros do combustível por ano.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/261801/visualizar/