Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quinta - 09 de Novembro de 2006 às 14:32

    Imprimir


Neste ano, o festival se insere definitivamente no circuito nacional de festivais de hip hop, com a proposta de fomentar a circulação da cultura Hip Hop e outras expressões artísticas por todo o Mato Grosso.

O Festival advêm do movimento Hip Hop que atua como projeto transformador na sociedade. Oferecendo, por exemplo, oficinas de Break, MC, Graffit; e DJ s em escolas públicas, estendendo-se até o Complexo Sócio-Educativo Pomeri. Incentiva o esporte através da Escolinha de Basquete de Rua. Ele educa, forma atletas, traz mais cultura, cidadania, senso-crítico, além da profissionalização. Busca fortalecer a identidade dos jovens e desenvolve habilidades com foco na inclusão social.

PROGRAMAÇÃO

A programação é composta por palestras, oficinas, mesa redonda e shows de grandes nomes do Rap nacional, como MV Bill e Racionais MC's.

. CONSCIÊNCIA HIP HOP/ FILME (06/11 A 10/11)

. CONSCIÊNCIA HIP HOP/ SEMINÁRIO (08/11 A 10/11)

. CONSCIÊNCIA HIP HOP/ BASQUETE DE RUA (10/11 A 11/11)

. CONSCIÊNCIA HIP HOP/ WORKSHOP (10/11 A 11/11)

. CONSCIÊNCIA HIP HOP/ BATALHAS (10/11 A 11/11)

. CONSCIÊNCIA HIP HOP/ FESTIVAL (10/11 A 11/11)



Os destaques da programação de hoje são:

CONSCIÊNCIA HIP HOP/ SEMINÁRIO (09/11)

Horário: 15:00 as 18:00 Local: Palácio da Instrução Tema - Os meios de comunicação da Cultura Hip-Hop

Convidados:

Freitas - Real Hip-Hop Prof. da UFMT - Elton Rivas Editora de Cultura do Jornal Folha do Estado - Lidiane Barros

Mediador: Pablo Capilé

CONSCIÊNCIA HIP HOP/ FILME (09/11) Horário: 14:30 as 17:00

Filmes:

Curta-Metragem - Multiplicadores - De Renato Martins e Lula Carvalho (Brasil, 2006) 20 minutos

A necessidade de expressão do ser humano é uma das forças que promovem a renovação constante da sociedade. Multiplicadores é um documentário sobre a cultura do grafite no Rio de Janeiro, e tem como foco seu caráter de mobilização e inclusão social.

Longa-Metragem - The Freshest Kids : A história dos b-boys - De Israel (EUA, 2002) 97 minutos

O primeiro documentário sobre as origens do break dancing , que se tornou um dos elementos fundamentais do movimento hip hop . O estilo apareceu primeiro no fim dos anos 70 nas festas no Bronx comandadas pelo DJ Kool Herc e consagrou-se mundialmente durante os anos 80. The Freshest Kids apresenta depoimentos e imagens incríveis de b-boys lendários como Crazy Legs e Ken Swift.

A organização CUFA - Central Única das Favelas de Cuiabá é quem organiza o Festival Consciência Hip Hop. A Cufa Cuiabá está ligada a todas as outras Cufas do País, mas sem deixar de ser independente no que diz respeito à produção, tem-se como exemplo o próprio Festival Consciência Hip Hop.

As entidades parceiras na realização do Evento e também do Projeto Consciência Hip Hop são: UNESCO; Prefeituras Municipais de Cuiabá, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop e Barra do Garças por meio das Secretarias de Culturas; Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso; Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp); Superintendência do Sistema Sócio-Educativo Complexo Pomeri e Polícia Comunitária do Estado de Mato Grosso.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/261854/visualizar/