Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 09 de Novembro de 2006 às 10:06

    Imprimir


As jogadoras da seleção brasileira feminina de vôlei foram unânimes ao apontar a paciência e a força interna da equipe como os principais fatores que proporcionaram a vitória de 3 sets a 2 sobre a China nesta quinta-feira no Campeonato Mundial.

Mesmo sem jogar mal, o Brasil não conseguiu encaixar o seu jogo com o da China nos dois primeiros sets. A seleção então partiu para o tudo ou nada. E com o saque e o bloqueio funcionando bem, venceu os três sets seguintes.

"A gente viu que estava cometendo alguns erros. Então foi ter tranqüilidade, colocar a cabeça no lugar. A gente acreditou, mesmo depois de perder os dois sets, sabíamos que éramos capazes. E juntamos o grupo. Quando junta o grupo sabemos que é uma outra história", conta a meio-de-rede Fabiana, autora de 14 pontos.

Para o técnico José Roberto Guimarães, uma das principais virtudes da seleção na partida foi justamente não ter se desesperado depois de perder as duas primeiras parciais.

"A gente tinha que ter um pouco de paciência, correndo riscos, e não perdendo a cabeça em momento algum, isso era fundamental para o nosso jogo começar a encaixar, para o passe conseguir chegar mais próximo à rede, para a gente conseguir jogar com as primeiras bolas", afirmou o treinador.

E a paciência deu resultado. Com o Brasil em vantagem no marcador, a China começou a errar. Assim, as jogadoras brasileiras conseguiram reverter o placar adverso.

"Essa força do grupo é que a gente tem que enaltecer. As jogadoras de fora ajudaram, as jogadoras do banco ajudaram, a Sheilla que não estava bem nos dois primeiros sets voltou bem no terceiro e foi assim ate o quinto", analisou Zé Roberto.

Após a partida, as atletas se reuniram no centro da quadra e comemoraram bastante a vitória brasileira. Para a meio-de-rede Walewska, que marcou 18 pontos, sendo cinco de bloqueios, o time precisava de uma partida como esta para mostrar todo o seu valor.

"Esta força já existia dentro do time, e era importante sair isso. Esse é o verdadeiro clima do Mundial, e a gente descobriu hoje que mesmo com as dificuldades a gente pode vencer. Toda a capacidade da gente foi pra fora", afirmou a central.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/261928/visualizar/