Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 09 de Novembro de 2006 às 08:15
Por: Janaína Cajueiro

    Imprimir


Durante toda esta semana, os coordenadores da Superintendência de Defesa do Consumidor (Procon-MT) Elvio Rufino da Silva (Informática), Maurel Castro de Amorim (Atendimento e Controle) e Gisela Simona (Conciliação) farão a orientação e treinamento dos atendentes e conciliadores da nova sede municipal do órgão, em Campo Novo dos Parecis (396km a Noroeste). Esta será a primeira a ser inaugurada já com o banco de dados informatizado, ou seja, fazendo parte do Sindec – Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor.

Enquanto a Coordenadoria de Informática do Procon-MT está responsável em instalar toda parte técnica e treinar os funcionários no manuseio do Sistema e dos modelos de processo e Cartas de Investigação Preliminar (CIP), a Coordenadoria de Conciliação e de Atendimento orientam todos os interessados sobre como deve ser intermediada uma audiência, bem como quais são os direitos dos consumidores e o que diz o Código de Defesa do Consumidor (CDC).

“O Sindec já foi instalado nos computadores para que todos os funcionários que irão trabalhar na sede já sejam treinados simulando um real atendimento ao consumidor”, disse o coordenador de Informática, Elvio Rufino da Silva. A coordenadora de Conciliação, Gisela Simona, completa: “Há uma grande expectativa por parte da população, que já nos procura atrás de orientação, e uma boa vontade da Prefeitura, que têm facilitado nosso trabalho. O Procon Estadual está confiante nesta nova sede”.

Além do coordenador do Procon de Campo Novo dos Parecis, Paulo Sérgio Falcão, e dos atendentes, Miriam Valessi e Edilson José Sonsin, participam deste treinamento o secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Luís Fernando de Andrade Gomes, e José Carlos Ribeiro, representante da Câmara dos Vereadores.

O Defensor Público de Campo Novo dos Parecis, José Nelson, será deslocado do cargo para realizar as audiências no Procon e a secretária de Promoção Social do município, Maria de Fátima Kohl, assume a pasta do órgão a partir de janeiro de 2007.

“Nossa responsabilidade é grande, não só pela expectativa da população de Campo Novo dos Parecis pela implantação de mais um Procon municipal, como também por sermos os primeiros a ter o Sindec. Iremos nos esforçar para seguir o padrão de atendimento do Estado, dar uma resposta rápida aos consumidores e ainda servir de exemplo às demais sedes”, concluiu Paulo Sérgio Falcão.

Inauguração

A terceira fase de implantação do Procon, que consiste no início do atendimento ao público já se aproxima. Com o Sistema implantado e a equipe de trabalho toda treinada, a previsão é de que a inauguração desta 17ª sede municipal do Procon ocorra já no dia 1º de dezembro.

A segunda fase termina nesta sexta-feira (10.11), uma vez que a conexão, suporte e apoio já foram estabelecidos. O coordenador de Informática do Procon-MT, Elvio Rufino da Silva, esteve no município nos dias 30 e 31 de outubro e 1º de novembro para realizar a primeira dessas três fases de implantação do Sindec em Campo Novo, que consiste em verificar a estrutura e segurança de rede de computadores e estabilidade de comunicação, bem como o maquinário e suporte técnico do Procon.

No último dia 18 de outubro, a secretária de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), Terezinha Maggi, a superintendente de Defesa do Consumidor (Procon-MT), Vanessa Rosin e o prefeito de Campo Novo dos Parecis, Sérgio Costa Beber Stefanello, assinaram o termo de cooperação para a implantação deste Procon municipal em Mato Grosso.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/261960/visualizar/