Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 09 de Novembro de 2006 às 06:24

    Imprimir


Três supostos membros do grupo terrorista Lashkar-e-Toiba (LeT), baseado na Caxemira paquistanesa, morreram em combates com o Exército e a Polícia no distrito de Doda, no estado indiano de Jammu e Caxemira, informou hoje uma fonte oficial.

O combate aconteceu ontem à noite, quando as forças de segurança lançaram uma operação para localizar supostos terroristas, disse uma fonte citada pela agência indiana "PTI".

As autoridades recuperaram dois corpos dos supostos terroristas, identificados como Ashiq Hussain e Shabhir Ahmed. O do terceiro ainda não foi localizado, acrescentou a "PTI".

O Lashkar-e-Toiba (Exército da Pureza) é um dos principais grupos terroristas islâmicos que atuam na Caxemira para conseguir a independência da parte indiana do território ou sua anexação ao Paquistão.

Um militar indiano morreu hoje e outra pessoa ficou ferida num ataque de dois supostos militantes separatistas no distrito de Rajouri, na mesma região. Os rebeldes invadiram a casa do militar e deram vários tiros.

A região da Caxemira, cuja população é majoritariamente muçulmana, é disputada por Índia e Paquistão desde a partilha dos dois países em 1947, após sua independência do Reino Unido.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/261985/visualizar/