Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 08 de Novembro de 2006 às 16:47

    Imprimir


A Polícia italiana prendeu hoje cerca de 30 pessoas em duas operações contra a Camorra, máfia da cidade de Nápoles.

Uma das operações, no bairro de Fuorigrotta, na periferia, teve como alvo dois clãs, o de Antonio Bianco, de 54 anos, e o de Salvatore Zazo, que estavam em guerra. Os dois chefões acabaram detidos.

A operação dos Carabineiros (Polícia militarizada) começou a ser idealizada em 23 de outubro, quando um homem chamado Gennaro Guerriero foi baleado na rua por mafiosos que atiraram contra ele.

Aparentemente, a agressão seria uma mensagem de Antonio Bianco ao irmão de Gennaro, vereador encarregado de entregar as licenças do posto de abastecimento da região - na mira do mafioso.

Entre os detidos na operação do bairro de Furoigrotta está também Giuseppe Primiano Nocerino, de 25 anos, membro da lista do Forza Itália - partido cujo líder é Silvio Berlusconi - nas últimas eleições à Prefeitura e que não foi eleito.

Segundo as investigações, o clã de Salvatore Zazo apoiou o candidato do Forza Itália, que por sua vez pagou 17.000 euros para comprar os votos.

A segunda operação ocorreu em Melito, no norte da cidade. A única informação divulgada até agora sobre esta ação foi o comando da nova força de choque da Polícia, enviada esta semana após a implementação do plano contra a Camorra apresentado pelo ministro do Interior, Giuliano Amato, na semana passada.

Em meio às operações, a máfia continua sua luta pelo poder. Um membro do clã, Pianese Pasquale, morreu hoje vítima de tiros dados por bandidos que estavam numa ambulância com a sirene ligada - roubada especialmente para o crime.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/262089/visualizar/