Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 08 de Novembro de 2006 às 08:02

    Imprimir


O deputado Eduardo Valverde (PT-RO) apresentou requerimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Sanguessugas para acareação do ex-ministro da Saúde Barjas Negri com os empresários Abel Pereira e Luiz Antônio Vedoin. A decisão foi tomada durante o depoimento prestado pelo ex-ministro à comissão nesta terça-feira.

Vedoin também foi ouvido no Congresso ontem, mas pelo Conselho de Ética da Câmara. Ele e Abel Pereira são suspeitos de intermediar a liberação de emendas parlamentares para a compra superfaturada de ambulâncias por prefeituras.

“Existe uma dúvida agora: quem está falando a verdade?”, questionou Valverde. “O sr. Vedoin, que apresentou documentos [sobre um suposto esquema de pagamento de propina na assinatura de convênios entre o Ministério da Saúde e prefeituras], ou os dois ex-ministros [Barjas Negri e José Serra] dizendo que não, que aquilo não é verdade e o que havia era uma liberação republicana de acordo com a lei?”.

Os dois ocuparam a pasta da Saúde no governo Fernando Henrique Cardoso. Barjas assumiu quando Serra saiu para se candidatar à Presidência.

O ex-ministro e governador eleito de São Paulo, José Serra, não compareceu para dar sua versão. Todos os ex-ministros foram convidados e não convocados, portanto não são obrigados a comparecer. Segundo o vice-presidente da CPMI, Raul Jungmann (PPS-PE), Serra não enviou qualquer comunicado explicando por que não apareceu.

Nesta quarta-feira, os ex-ministros Humberto Costa e Saraiva Felipe, do governo Luiz Inácio Lula da Silva, serão ouvidos pelos deputados e senadores da comissão. Ambos já confirmaram presença e o primeiro depoimento será de Costa, a partir das 11h.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/262304/visualizar/