Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Terça - 07 de Novembro de 2006 às 14:23

    Imprimir


Um total de 18 cadáveres de pessoas assassinadas a tiros foi encontrado nas últimas 24 horas em Bagdá e em uma localidade ao sudeste da capital iraquiana, informaram hoje fontes policiais.

Segundo as fontes, de segunda-feira até hoje, as forças de segurança encontraram em diferentes áreas de Bagdá dez corpos com tiros na cabeça e sinais de torturas.

Outros oito cadáveres foram achados flutuando nas águas do rio Tigre, nas proximidades da cidade de Al-Sawira, localizada a cerca de 45 quilômetros da capital.

A descoberta desses corpos ocorre depois que as autoridades iraquianas suspenderam hoje o toque de recolher que tinham imposto nas primeiras horas do domingo passado em Bagdá e em três províncias iraquianas de maioria árabe sunita.

A medida de exceção foi imposta devido ao temor de que a condenação à morte ditada no domingo contra o ex-presidente iraquiano Saddam Hussein por causa do massacre de 148 xiitas em uma localidade ao norte de Bagdá, em 1982, desencadeasse atos de violência.

Os milhares de corpos encontrados nos últimos oito meses no Iraque, especialmente em Bagdá, são de vítimas da violência sectária que atinge o país, protagonizada principalmente por sunitas e xiitas.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/262488/visualizar/