Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 07 de Novembro de 2006 às 09:34

    Imprimir


O empresário Luiz Antônio Vedoin depõe hoje à tarde, no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. O dono da Planam, que admitiu ter pago propina a parlamentares em troca da inclusão de emendas no Orçamento para aquisição de ambulâncias, falará como testemunha nos processos dos 67 deputados acusados de envolvimento no esquema de fraudes na saúde.

O presidente do conselho, deputado Ricardo Izar (PTB-SP), havia anunciado a realização do depoimento nas dependências da Polícia Federal em Brasília; mas, como o empresário conseguiu um habeas corpus na semana passada, o depoimento ocorrerá na própria Câmara dos Deputados – presos não podem depor nas dependências da Câmara.

O advogado de Luiz Antonio Vedoin, Oto Medeiros, afirmou que o empresário vai negar, no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, que ofereceu um dossiê contra o senador petista Aloizio Mercadante ao empresário de Piracicaba Abel Pereira.

"Ele vai negar. Essa afirmação é tão ridícula, que não merece nem comentário", disse o advogado de Vedoin. Luiz Antonio Vedoin é acusado de liderar o esquema de compras superfaturadas de ambulâncias no Congresso. Abel Pereira, em depoimento à Polícia Federal, disse que não chegou a ler nem a tomar conhecimento dos documentos contra Mercadante que teriam sido oferecidos por Vedoin. De acordo com o seu advogado, Vedoin não vai alterar seus depoimentos anteriores e não acrescentará novas informações.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/262557/visualizar/