Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 07 de Novembro de 2006 às 07:47

    Imprimir


Dois dos sete acusados de participar de duas chacinas nas favelas de Heliópolis e Vila Prudente, em São Paulo, em dezembro de 1999, foram condenados nesta madrugada a 138 anos e nove meses de prisão. Na época, 18 pessoas foram mortas, entre elas, adolescentes e crianças de até 12 anos.

O julgamento, que terminou às 4h, teve 15 horas de duração. Os réus Igo de Alencar e Gilmar Pereira Lopes foram condenados por oito homicídios, duas tentativa de homicídio e associação para o tráfico de drogas.

De acordo com a Globonews, ambos negam envolvimento no crime e ainda têm direito a recurso. A advogada de defesa de Igo disse que ele não estava na cidade na época do crime. Porém, segundo ela, as testemunhas não quiseram prestar depoimento por estarem sendo ameaçadas.

Outros cinco acusados não foram a julgamento devido à manobra dos advogados. Um deles abandonou o júri para ganhar tempo e o seu cliente será julgado em outra oportunidade.

A seqüência de crimes teve detalhes idênticos. Todas as vítimas estavam amordaçadas e com as mãos amarradas. Só em uma semana, nove pessoas foram mortas na Vila Prudente, três na rua General Bagnualo, outras três na Avenida Henry Ford e mais três na avenida Presidente Wilson.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/262590/visualizar/