Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 07 de Novembro de 2006 às 06:31

    Imprimir


A Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e a Confederação Nacional de Municípios (CNM) assinaram um termo de cooperação do Portal Cidadecompras, ferramenta desenvolvida pela CNM, que facilita e aumenta a transparência nas aquisições de bens e serviços. Além disso, auxilia as administrações a se enquadrarem no decreto de Lei 5.504/2005, que determina que as compras efetuadas com recursos federais devem ser feitas por meio de pregões.

O CidadeCompras se destaca pela facilidade de acesso ao sistema, simplicidade de manuseio da ferramenta e assistência técnica e operacional prestada aos conveniados.

A AMM está implantando o programa, que também será estendido a todos os municípios que tenham interesse.

A instituição enviou dois advogados para um curso de capacitação em Brasília para conhecerem melhor os aspectos administrativos, operacionais e legais do programa para, posteriormente, orientarem os municípios, junto com técnicos da CNM.

O presidente da AMM, José Aparecido dos Santos, afirma que o novo sistema trará muitas vantagens para os municípios, como economia, agilidade e transparência.

"Além da economia que é fantástica, os prefeitos podem realizar as compras de forma mais transparente e justa, onde vence quem realmente apresenta o melhor preço", ressalta.

Pregoeiro - A AMM também firmou parceria com a CNM para a realização do Curso de Formação de Pregoeiro, que ainda conta com o apoio do governo do Estado. A capacitação teve início em setembro e até dezembro formará quatro turmas.

A terceira turma começou a ser capacitada ontem e terá autas até sexta-feira desta semana. O curso, que tem carga horária de 40 horas/aula, é ministrado por consultores da CNM e o conteúdo programático inclui temas como: Modalidade de Licitação, Perfil do Pregoeiro, Negociação, Bens e Serviços Comuns, Fases do Pregão, Edital, Habilitação, Penalidades e Recursos.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/262606/visualizar/