Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 07 de Novembro de 2006 às 05:49

    Imprimir


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) emitiu ontem as primeiras diligências para candidatos eleitos e suplentes do pleito 2006. O órgão quer esclarecimentos sobre a prestação de contas total de campanha. Entre os notificados constam os nomes da deputada federal eleita Thelma de Oliveira (PSDB), da vereadora e deputada estadual eleita Chica Nunes (PSDB) e também do deputado federal eleito Valtenir Pereira (PSB).

Assim que notificados, os candidatos têm 72 horas para se manifestar. O TRE também deverá notificar os deputados estaduais eleitos Ademir Brunetto (PT) e Otaviano Pivetta (PDT). Segundo informações da Unidade de Controle Interno do TRE (Cocin), a maioria das contas dos eleitos no Estado apresenta pequenas falhas que precisam ser sanadas.

O sistema tem disponibilizado informações incorretas como, por exemplo, dos números do CPD e CNPJ de empresas. É preciso corrigir os dados para dar prosseguimento às análises.

O nome do deputado estadual Carlos Brito (PDT) também está entre os que serão notificados pelo TRE para prestar informações sobre a prestação de contas. No caso do vereador e deputado estadual eleito Valtenir Pereira (PSB), a prestação de contas foi considerada exemplar. Contudo, Valtenir receberá a notificação apenas para dirimir algumas dúvidas da equipe técnica da Cocin do TRE. O modelo de prestação de contas do vereador foi elogiado pela equipe.

A previsão do TRE é de encerrar os trabalhos de análise das contas dos eleitos e suplentes até o dia 11 de dezembro. Ainda não há previsão para o término da análise das prestações de contas totais das campanhas dos demais candidatos que disputaram as eleições. (SF)




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/262614/visualizar/