Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Terça - 07 de Novembro de 2006 às 03:25

    Imprimir


O governador reeleito no Espírito Santo, Paulo Hartung (PMDB), e o senador recém-eleito pelo estado Renato Casagrande (PSB) tiveram as campanhas financiadas principalmente por empresas do ramo de comércio exterior e mineração.

A Cisa Trading, da área de comércio exterior, foi a empresa que mais contribuiu individualmente para a campanha de Hartung, doando cerca de R$ 1,3 milhão. A Minerações Brasileira Reunidas aparece em segundo lugar, tendo doado R$ 1 milhão.

Já Renato Casagrande teve como principais doadoras de campanha a mineradora Kaemi e a Cisa Trading, com R$ 200 mil doados cada.

Entre os doadores que contribuíram para as duas campanhas, a empresa Aracruz Celulose aparece com R$ 200 mil repassados para a campanha de Hartung, e R$ 100 mil, para a campanha de Casagrande.

A Companhia Siderúrgica Tubarão também contribuiu para as duas campanhas, doando R$ 600 mil para o candidato ao governo, e R$ 150 mil, para o candidato capixaba ao senado.

Paulo Hartung alcançou a reeleição com 77,2% dos votos válidos dos eleitores capixabas. Foi senador, deputado federal, deputado estadual, prefeito de Vitória e diretor do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Renato Casagrande foi eleito senador com 62,3% dos votos válidos do Espírito Santo. Deputado federal, ele foi vice-governador do Espírito Santo entre 1995 e 1998, secretário estadual de Agricultura, secretário de Meio Ambiente da Prefeitura de Serra (ES) e secretário de Obras da Prefeitura Municipal de Castelo (ES), sua cidade natal.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/262630/visualizar/