Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 06 de Novembro de 2006 às 20:28

    Imprimir


O ex-guerrilheiro Daniel Ortega mantém-se à frente na apuração das eleições presidenciais da Nicarágua com 40,1% dos votos depois de computadas as cédulas de 40,43% das urnas, informou nesta segunda-feira o presidente do Conselho Supremo Eleitoral, Roberto Rivas.

O candidato Eduardo Montealegre, da Aliança Liberal Nicaragüense (ALN, direita), vem em seguida com 32,72% dos votos. Em terceiro lugar está José Rizo, do Partido Liberal Constitucionalista (PLC,direita) com 20,33%.

Edmundo Jarquín, do Movimento Renovador Sandinista (MRS, esquerda) já está com 7,50% dos votos, enquanto que a Alternativa pela Mudança de Edén Pastora conseguiu, até agora 0,29%.

Segundo resultados de contagem rápida divulgados nesta segunda-feira pela organização Ética e Transparência, o candidato sandinista Daniel Ortega teria saído vitorioso no pleito de domingo com 38,4% dos votos, superando Eduardo Montealegre, da Aliança Liberal Nicaragüense, que conseguiu 29,52% dos votos.

Os resultados da Ética e Transparência, que mobilizou 11 mil observadores nas eleições de domingo na Nicarágua, têm margem de erro de 1,7%.

José Rizo, do Partido Liberal Constitucionalista (PLC, direita) chega em terceira posição com 24,15%, enquanto que Edmundo Jarquín, do Movimento Renovador Sandinista (MRS, esquerda) conquistaria 7,44% dos votos.

Os resultados foram anunciados por Roberto Courtney, presidente da Ética e Transparência, uma organização de grande prestígio internacional.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/262687/visualizar/