Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 06 de Novembro de 2006 às 07:26

    Imprimir


Nesta segunda-feira, 15 controladores de vôo de outras regiões começam a trabalhar em Brasília, para reforçar o controle de tráfego aéreo e evitar atrasos e cancelamentos como os que ocorreram na última semana. Na quarta-feira, a categoria terá uma reunião com os ministros da Defesa, Waldir Pires, e do Trabalho, Luiz Marinho.

Os representantes dos controladores de vôo reivindicam uma gratificação salarial para a categoria e buscam o fim da subordinação da atividade às Forças Armadas.

Na sexta-feira foi publicada no Diário Oficial da União a Medida Provisória que libera a contratação de 60 controladores para reforçar o trabalho nas torres de controle. A medida tem como objetivo diminuir os atrasos nos vôos e cancelamentos provocados pela operação padrão dos controladores, que passaram a reduzir o número de aeronaves operadas por cada profissional, seguindo recomendações internacionais.

O País conta hoje com 493 controladores civis e 2.115 militares. Depois do acidente com o Boeing da Gol, 18 controladores foram afastados e oito pediram licença por condições psicológicas. O número de controladores ausentes após o acidente chega a 26.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/262932/visualizar/