Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 06 de Novembro de 2006 às 07:14

    Imprimir


Quem for pego pescado a partir de hoje em rios do Nortão poderá ser autuado e punido pela prática ilegal de pesca no período da Piracema, que começa em todo o Estado. Equipes da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) e do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) vão intensificar as operações nos rios da região.

Segundo o supervisor da Sema em Sinop, Jackson Medeiros, uma parceria entre os dois órgãos foi firmada para que todas as infrações durante a Piracema, que encerra somente em 28 de fevereiro, sejam punidas. Fiscais percorrerão os 15 municípios que pertencem a regional.

Nestes quatro meses só será permitida a pesca de subsistência desembarcada, utilizando linha de mão ou vara com linha e anzol ou com barco a remo. Cada pescador terá direito a uma cota diária de 3 quilos, mais um exemplar. Os peixes pegos neste período deverão obedecer as medidas mínimas autorizadas pela Sema.

Para a cachara de 80 cm, dourado de 65 cm, jaú 90 cm, jurupoca 40 cm, pacu 45 cm, piau 20 cm, pintado 85 cm e piraputanga 30 cm. Outras espécies, como bagre e piranha, são contados através da cota.

A partir de hoje a Sema também fará a vistoria em estabelecimentos que declararam seus estoques de peixe para o período, entre eles restaurantes, supermercados, hotéis e outros. A declaração é obrigatória.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/262936/visualizar/