Repórter News - www.reporternews.com.br
Noticias da TV
Segunda - 06 de Novembro de 2006 às 05:20

    Imprimir


O homem mais alto do mundo, o chinês Xi Shun, que tem 55 anos e mede 2,36 metros, desembarca no Rio de Janeiro nesta segunda-feira, para comemorar antecipadamente o Dia Mundial dos Recordes, celebrado em 9 de novembro, e autografar a nova edição do "Guinness World Records", o "livro dos recordes". Ele também vai visitar a cidade de São Paulo.

O "gigante" nasceu na Mongólia Interior, na China, e foi criado no campo. Por conta de sua altura, tornou-se jogador do time de basquete do Comando Militar de Shenyang, em 1973, mas tempos depois foi obrigado a parar de jogar por causa de problemas com reumatismo. Desde 1975, virou pastor. Quando perguntado como se sente sendo tão alto, Xi declara: "Antes, eu queria ser normal. Mas agora estou satisfeito".

A suíte presidencial do hotel no Flamengo onde o homem mais alto do mundo ficará hospedado foi adaptada: uma cama extra foi colocada aos pés da de casal. Na China, a casa de Xi Shun foi construída especialmente para ele, que teve crescimento natural e não sofre de nenhuma enfermidade.

O "gigante" entrou para o "Guinness" em janeiro de 2005. Nesta terça, ele autografa a edição 2007 do livro nas livrarias da Travessa e Saraiva, no centro do Rio de Janeiro, a partir das 12h30.

Em São Paulo, Xi Shun cumprirá extensa agenda, que inclui visitas a livrarias para autografar o "Guinness". No dia 8, percorrerá um trecho da avenida Paulista até uma livraria onde autografará o "Livro dos Recordes". No dia seguinte, ele irá a outra livraria e a uma loja.




Fonte: O Dia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/262955/visualizar/