Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 05 de Novembro de 2006 às 19:21

    Imprimir


Uma nova pesquisa divulgada neste domingo revela que o partido republicano começa a ganhar terreno nos Estados Unidos, dois dias antes das legislativas, para as quais os democratas apareciam como claro favoritos.

A sondagem efetuada entre pessoas que se declararam com intenção de votar concede vantagem de seis pontos aos democratas, que obteriam 51%, contra 45% dados aos republicanos, em contraste com as diferenças de dois dígitos que apareciam nas últimas semanas.

A guerra no Iraque é a preocupação maior dos que vão votar nos democratas (73% deste total de eleitores), enquanto que a "guerra contra o terrorismo" representa a questão mais importante dos que vão escolher os republicanos (77%), segundo a pesquisa.

A enquete, Post-ABC, foi realizada de 1º a 4 de novembro - portanto antes da condenação à morte do presidente deposto do Iraque Saddam Hussein - tendo ouvido 1.205 adultos - 1.037 deles eleitores registrados; já a popularidade do presidente George W. Bush permanece baixa, com apenas 40% de pessoas satisfeitas com seu governo.

Uma pesquisa da revista Newsweek havia dado aos democratas 15 pontos de vantagem no sábado.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/263010/visualizar/