Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 05 de Novembro de 2006 às 11:09

    Imprimir


Desde 2000, o clássico entre Santos e São Paulo tornou-se um dos mais decisivos do futebol paulista. De lá para cá, as equipes se envolveram em seis decisões, em vários campeonatos, e cada uma saiu vencedora por três vezes.

Desde quando a rivalidade tomou proporções ainda maiores, a equipe da capital só levou vantagem em torneios estaduais. Um triunfo neste domingo pode ser o passo decisivo para que o clube tricolor quebre o jejum de 15 anos e conquiste o tetracampeonato brasileiro.

No Paulista de 2000, São Paulo e Santos não eram favoritos, mas desbancaram Corinthians e Palmeiras e foram à decisão. Com direito a gol de Rogério Ceni, o São Paulo venceu o último estadual do século XX. O primeiro triunfo santista sobre o São Paulo foi em 2002, quando Robinho e Diego levaram o clube da Vila ao seu primeiro título brasileiro, classificando em oitavo lugar, eliminando o Tricolor (que tinha sido o primeiro colocado) da competição e vencendo a grande final contra o Corinthians.

Em 2003, as equipes se enfrentaram na Vila Belmiro. Não era final, mas o São Paulo, ainda engasgado com a eliminação no Brasileiro do ano anterior, deu o troco e seguiu firme até a decisão do Paulista.

Um ano depois, o Santos novamente eliminou o São Paulo e dessa vez em competição internacional. Em dois jogos, o clube alvinegro despachou o rival da Copa Sul-Americana. No jogo de ida, o Santos venceu por 1 a 0 e na volta empatou no Morumbi com os donos da casa por 1 a 1.

O terceiro ato são-paulino veio em 2005, ano em que o estadual passou a ser disputado no sistema de pontos corridos. O time do Morumbi chegou ao título justamente na partida contra o Santos, na antepenúltima rodada.

O mais recente triunfo santista não poderia ser melhor. Mesmo sendo derrotado pelo time tricolor na penúltima rodada do Campeonato Paulista, o Santos tornou-se campeão depois de um jejum de 20 anos. A cereja em cima do bolo foi o palco da conquista: a Vila Belmiro, onde o Santos não vencia um campeonato há 41 anos.

A partida de logo mais promete ser uma das melhores do campeonato e uma das maiores decisões de ambas as equipes.

Os jogadores e a comissão técnica do Santos disfarçam e adotam o discurso de que o time pensa exclusivamente na vaga para a Libertadores. Mas, nas entrelinhas, entregam que ainda sonham com o título do Brasileiro.

"O tropeço do São Paulo contra a Ponte Preta aumentou as nossas esperanças", revelou o lateral-esquerdo Kléber.





Fonte: Lancepress!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/263089/visualizar/