Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 04 de Novembro de 2006 às 16:15

    Imprimir


Mais de 22.000 pessoas se manifestaram no centro de Londres neste sábado na jornada de ação mundial contra o aquecimento global, organizada dois dias antes da Conferência da ONU sobre o clima em Nairobi, indicou a Scotland Yard à AFP.

Segundo um porta-voz da polícia, 22.500 pessoas participaram da manifestação, que terminou sem incidentes no fim da tarde.

A Trafalgar Square, no centro de Londres, e as ruas das imediações foram os locais de encontro dos manifestantes na manhã de hoje na capital britânica.

Segundo o grupo "Parem o caos climático", organizador das manifestações, 25.

000 pessoas participaram do evento, formando a maior manifestação sobre a proteção do meio ambiente já realizada na Grã-Bretanha.

A Scotland Yard indicou ainda que cerca de 400 ciclistas saíram às 10H00 (horário local) de Holborn, no bairro da City, e foram até a embaixada americana, na Grosvenor Square, perto do Hyde Park.

O trajeto dos ciclistas passou pelos escritórios da companhia de petróleo americana ExxonMobil, da embaixada australiana e a Downing Street, onde fica a residência oficial do primeiro-ministro britânico em Londres. Às 11H30, eles se juntaram aos 4.000 manifestantes que estavam na embaixada americana.

Juntos foram para a Trafalgar Square, onde se encontraram com mais 4.000 pessoas. Milhares de outros manifestantes se reuniram na praça, sob sol e ao som de muita música.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/263203/visualizar/