Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sábado - 04 de Novembro de 2006 às 15:09

    Imprimir


O engenheiro espanhol Miguel Celaya, 64 anos, foi baleado de raspão no ombro esquerdo, na noite desta sexta-feira, durante uma tentativa de assalto na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

Segundo O Dia, ele estava acompanhado da esposa, a professora Maria Antonia, 66 anos, e dirigia o Toyota Corola preto quando foi fechado por um carro Citroën Picasso prata, ocupado por três homens.

Miguel contou que os dois bandidos desceram de arma em punho. Ele ficou assustado e esboçou uma reação de fuga, o que fez os bandidos atirarem. Um dos tiros perfurou o vidro da porta traseira esquerda e atingiu seu ombro. A mulher do engenheiro não foi baleada, mas ficou em pânico.

Os bandidos, que tentaram fugir, foram perseguidos por policiais do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes). Renderam o motorista de uma Kombi em Cidade de Deus, Jacarepaguá, onde houve troca de tiros. Um dos bandidos, que se identificou como Luiz Carlos Alves de Souza, foi preso.

O engenheiro foi medicado no Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, e depois encaminhado para a 16ª DP (Barra da Tijuca), para prestar depoimento. De acordo com a polícia, os bandidos roubaram o Citroën Picasso no Recreio dos Bandeirantes e interceptaram o carro de Miguel Celaya quando ele trafegava em direção à av. das Américas.

Morador de Mogi das Cruzes, município do interior de São Paulo, o engenheiro está de férias e veio ao Rio passear com a família e passar alguns dias em uma casa, na Barra da Tijuca.

"Fui surpreendido ao ver um menino descer do carro segurando uma arma e tive uma reação. Na hora caía uma chuva fina e minha reação fez o carro patinar, ele pensou que eu ia fugir e atirou", contou o engenheiro, com o ombro enfaixado.





Fonte: O Dia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/263221/visualizar/