Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 04 de Novembro de 2006 às 14:30

    Imprimir


A lista dos currículos deferidos e indeferidos de professores que passarão pela primeira etapa do processo seletivo da secretaria municipal de Educação, Desporto e Lazer (Smedel) está disponível na secretaria. As pessoas que passarem pelo processo seletivo farão parte de um banco de dados de profissionais aptos a serem contratados pela secretaria.

Currículos de profissionais nas áreas de Pedagogia, Letras, História, Geografia, Ciências Biológicas, Educação Física, Educação Artística, Matemática, Química, Física, Filosofia, Sociologia e Ciências Sociais foram analisados. De 2.230 currículos analisados, 2.079 foram deferidos.

Os motivos pelos quais alguns currículos foram indeferidos deveram-se a fatores como como vínculo com a secretaria há mais de dois anos consecutivos, que de acordo com a Lei 4.594/2004 é ilegal, currículo de um mesmo candidato enviado em duplicidade e falta da qualificação mínima exigida.

O cronograma de atendimento das bancas avaliativas para a segunda e última fase do seletivo também está disponibilizado na secretaria. Nessa etapa, que acontece de 6 a 11 de novembro, os profissionais passarão por uma entrevista que tratará das orientações pedagógicas implementadas pela rede municipal de ensino da Capital.

No ato da entrevista, os candidatos deverão apresentar aos membros da banca documento de comprovação de escolaridade (formação superior completa), certificados de formação continuada e documento de identidade (RG). O resultado com a classificação dos candidatos será informado no dia 27 de novembro.

Os professores que forem classificados na seleção ficarão em um banco de dados na Diretoria de Gestão de Administração de Pessoal (Digap) da SMEDEL e poderão ser contratados de acordo com a necessidade das Unidades de Ensino da rede.

Segundo o diretor da Digap o processo, como vem sendo conduzido, garante transparência e segurança ao seletivo. "Na seleção para os profissionais contratados este ano, não tivemos problemas com as contratações", afirmou.

Mais informações: 3051-9364/3051-9318.





Fonte: Redação com Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/263233/visualizar/