Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 04 de Novembro de 2006 às 09:06

    Imprimir


O quadro clínico do publicitário Duda Mendonça, internado desde a última quarta-feira (1º) no Hospital Sírio Libanês onde fez uma cirurgia cardíaca, está estável, mostra boletim médico divulgado na manhã deste sábado (4).

De acordo com o boletim, Duda está internado na unidade cardiológica, "evoluindo bem, consciente, alimentado-se normalmente, acompanhado de familiares e sob cuidados médico-hospitalares do terceiro dia pós-operatório de cirurgia de revascularização do miocárdio". A cirurgia cardíaca foi indicada após diagnóstico de lesões de artérias coronárias, mas não foi constatado infarto. O hospital reafirmou que o publicitário receberá alta na próxima semana.

Duda está sob os cuidados do cardiologista Roberto Kalil Filho, médico do presidente reeleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e do cirurgião cardiovascular Fábio Jatene, quem realizou a cirurgia.

Duda Mendonça é um dos principais nomes do marketing político do país e, em 2002, foi publicitário da campanha de Lula à presidência. Na ocasião, com o lema "Lulinha paz e amor", o petista foi eleito pela primeira vez ao superar o tucano José Serra no segundo turno.

Em agosto de 2005, no entanto, o nome do publicitário foi envolvido no escândalo do mensalão. Em depoimento à CPI dos Correios, Duda admitiu que foi pago pelo PT por serviços prestados na campanha de 2002 com dinheiro de caixa dois.

Atualmente, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) julga recurso apresentado pelo Ministério Público contra o publicitário. Ele é acusado de formação de quadrilha e apologia ao crime por episódio ocorrido em 2004, quando foi preso em uma rinha de galos, no Rio de Janeiro. Duda foi surpreendido em flagrante pela Polícia Federal.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/263306/visualizar/