Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 04 de Novembro de 2006 às 06:39

    Imprimir


A crise nos aeroportos do País nos últimos dias causou perdas de 25% a 50% no turismo, setor dependente do transporte aéreo. A estimativa é da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih Nacional).

No feriado de Finados, os atrasos causaram prejuízos estimados em milhões de reais. De acordo com o presidente nacional da associação, Eraldo Alves da Cruz, citado pelo jornal O Estado de S. Paulo, os lugares mais prejudicados foram Rio de Janeiro e Estados do Nordeste, onde muitos turistas já haviam reservado quartos em hotéis e pousadas.

"Em alguns lugares, nem ocupação teve. Todos os pólos turísticos estão sendo afetados", declarou. Ele explica que além daqueles que não conseguiram um vôo, há aqueles que desistiram sem nem ter chegado ao aeroporto.

A estimativa da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) é de que 5% dos passageiros que tinham pacote com operadoras não chegaram a seus destinos.

Segundo gerente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas, Paulo Kaugelmas, os atrasos provocaram cancelamento de 20% dos pacotes para a cidade.

Já o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Ceará, Manoel Cardoso Linhares, quer que o governo adote medidas imediatas para resolver a questão. "Caso contrário, o investimento e o trabalho ao longo do ano para atrair visitantes não valerá", adverte.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/263357/visualizar/