Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 04 de Novembro de 2006 às 05:39

    Imprimir


Um grupo armado assassinou a tiros um jornalista da televisão independente iraquiana "Al-Charquiya", na região de Al-Azamiya, no leste de Bagdá, informaram hoje fontes do Ministério do Interior.

Ahmed al-Rachid foi morto na sexta-feira à noite por um grupo desconhecido, que usou metralhadoras no crime, segundo as fontes, que não quiseram se identificar.

O assassinato ocorre um dia após a descoberta do corpo do jornalista Abdul Meyid Ismail Khalil em Bagdá. Khalil, que foi morto a tiros, tinha sido seqüestrado em 18 de outubro.

O Centro da Liberdade da Imprensa, que é uma ONG iraquiana, condenou energicamente o atentado, ao ressaltar que faz parte de um plano para assassinar sistematicamente os jornalistas do Iraque.

"A freqüência dos assassinatos de jornalistas aumentou notoriamente durante este ano, e, infelizmente, não percebemos nenhum interesse ou esforço por parte das autoridades governamentais para conter esses crimes", ressalta a organização em comunicado.

Com a morte de Rachid, chega a 49 o número de jornalistas assassinados no Iraque em outubro e início de novembro.

Segundo relatório da ONG Repórteres Sem Fronteiras, com sede em Paris, 123 jornalistas e trabalhadores da imprensa morreram no Iraque desde a invasão do país, em março de 2003.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/263361/visualizar/