Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 03 de Novembro de 2006 às 20:03

    Imprimir


O Ministério Público Eleitoral em Goiás (MPE-GO) ajuizou representação, quarta-feira, contra o deputado estadual eleito Samuel Pacheco de Moura Belchior (PMDB) por gasto ilícito de recursos e compra de votos.

O MPE-GO pede acassação do registro ou o diploma de Samuel Belchior e, ainda, a aplicação de multa, por violação à legislação eleitoral.

Segundo apurou a Polícia Civil a partir de denúncias recebidas pelo Movimento Goiano de Combate à Corrupção Eleitoral, coordenado pela OAB-GO, Samuel Belchior, em sua campanha eleitoral, doou serviços médicos a inúmeros eleitores com o fim de captar-lhes o voto.

Apurou-se que as doações eram feitas por meio do Grupo de Estudos e Trabalhos Sociais (Gestos), estabelecido nos fundos do imóvel onde funciona o Centro Cultural Samuel Belchior, em Goiânia, presidido pelo deputado eleito.

Na sede do Gestos foram encontradas 1.805 fichas de consulta médica que contêm informações sobre as características e hábitos dos atendidos, além dos dados cadastrais, incluindo a indicação do número do título de eleitor, zona e seção eleitoral de votação.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/263398/visualizar/