Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 03 de Novembro de 2006 às 11:02

    Imprimir


O último título conquistado pelo Palmeiras foi a Série B de 2003. No comando da equipe, estava Jair Picerni. E o aproveitamento do treinador à frente do clube paulista é um dos melhores deste século.

Em 82 jogos, o técnico conquistou 64,2% dos pontos disputados. De 2001 em diante, apenas Vanderlei Luxemburgo, que dirigiu o time em 2002, tem desempenho superior. O hoje santista obteve 64,5%.

Neste século, 12 treinadores passaram pela Academia. Além de Luxa e Picerni, Flávio Murtosa, Marcelo Vilar, Paulo Bonamigo, Levir Culpi, Candinho, Tite, Estevam Soares, Marco Aurélio, Celso Roth e Emerson Leão dirigiram o Palmeiras.

Após reconduzir o Verdão à Série A, Jair Picerni perdeu o Paulistão de 2004 nas semifinais, diante do Paulista. Na Primeira Divisão nacional, ele teve um início irregular, que começou a complicar sua situação.

Após um empate por 4 a 4 contra o Santo André, no Palestra Itália, que ocasionou a eliminação do time nas quartas-de-final da Copa do Brasil, Jair acabou sendo demitido.

Depois de deixar o Parque, o técnico passou por Atlético-MG, Guarani, São Caetano, Bahia e Brasiliense e obteve pouco sucesso. Ele caiu com o Bugre para a Série B em 2004 e participou da queda do Bahia para a Série C na última temporada.

Já Marcelo Vilar, que deixa o Palmeiras de forma definitiva ? ele não volta para o time B ?, é até agora o treinador com pior desempenho no século, ao lado de Murtosa.

Os dois têm 25% de aproveitamento dos pontos disputados. Como efetivo e interino, Vilar dirigiu o time em 12 partidas, com duas vitórias, três empates e sete derrotas.





Fonte: Lancepress!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/263511/visualizar/