Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Sexta - 03 de Novembro de 2006 às 10:56

    Imprimir


Na última quarta-feira, foi assinado um protocolo de intenções entre a prefeitura de Lucas do Rio Verde, representada pelo prefeito Marino José Franz, e a empresa Dânica Termoindustrial Brasil Ltda, da Dinamarca, representada por seu diretor-presidente, Per Barke Nevermann.

Instalado no país há 40 anos e com sede em Joinville (SC), o braço brasileiro do grupo dinamarquês também se estendeu para Recife. No Mato Grosso, Cuiabá chegou a fazer parte dos seus planos, mas a empresa acabou optando por Lucas do Rio Verde. A empresa fabrica materiais termo-isolantes e pretende construir sua unidade numa área próxima da Sadia, que deverá ser um de seus principais clientes na região.

Segundo prevê a direção da Dânica, a fábrica ficará pronta até abril de 2007. Pelo acordo firmado, a prefeitura se compromete a intermediar a compra de uma área de 15 mil metros quadrados, facilitar o acesso da empresa à MT-449 e isentá-la de impostos municipais por um período de quatro anos. Além da fabricação da série de produtos de seu extenso portfólio, a Dânica garantirá ações e programas de controle de impacto ambiental e a implantação de programas de treinamento e qualificação de mão-de-obra do mercado local para atender suas necessidades.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/263513/visualizar/