Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 03 de Novembro de 2006 às 10:53
Por: Carlos Veggi

    Imprimir


Dia dois foi a festa de todos os Santos, de acordo com os ensinamentos da Igreja Católica.

Não sei porquê, me senti bonzinho e fui até uma mesinha que tenho no meu escritório onde lá estão algumas imagens e santinhos que me lembram de alguns santos da minha devoção, como José Maria Escrivã de Balaguer, Santo Inácio de Loiola, São Martin de Porres e outros, como Santo Agostinho, que sempre me dizem: “Ama e faça o que queiras”.

Logo eu vi que na mesma mesa alguém tinha colocado sem meu consentimento o retratos de algumas personagens políticas da atualidade. Feito que me indignou, chamando a minha faxineira, a famosa Cidona (meia lelé, coitada), para que me explicasse quem tinha colocado em meu pequeno altar ditas fotografias.

Veio a garota ao responder minha indignação: “Como o senhor me explicou um vez que o senhor Santos Pereira era prefeito de Cuiabá, eu pensei que todos os Tucanos também eram santos, e por isso coloquei as fotos no seu altar”.

Continuou minha empregada a me explicar: “A este o senhor deve conhecer que está ao lado de Jose Maria Escrivã, apareceu muito na televisão, é o Santo Chuchu, ainda que seu verdadeiro nome é Alckmim, e me falaram lá na feira que faz milagres, como desaparecer com votos (mais de 2 milhões e quatrocentos votos)”.

Comoveu-me a fé simplória da minha empregada e perguntei quem era o santo da fotografia ao lado, respondendo: “Este é um santo muito simpático, se chama Santo Serra, mas pode ser chamado de santo Carequinha, que é protetor da saúde, andou fazendo milagre da multiplicação das ambulâncias e criou novos seres, como os sanguessugas e vampiros, esses foram seus maiores milagres”.

Perguntei à Cidona quem era aquele mais velho, ela me disse: “Esse é São Fernando H. Cardoso, mais conhecido como santo sociólogo; ele fez vários milagres com o desaparecimento das estatais que segundo a fé tucana faziam muito mal ao Brasil; esse é o santo mais poderoso porque o são Carequinha e o Santo Chuchu não realizam nenhum milagre sem antes consultá-lo”.

Pasmo com a quantidade de santos brasileiros milagrosos que eu não conheço, perguntei à Cidona, e essa fotografia desse santo com chapéu com estrelas azuis e faixas vermelhas, respondendo-me:

“Esse não é um santo brasileiro, mas tem prometido morrer por santo Chuchu, é um santo norte-americano e me falaram que se chama santo Bush, e que é mais rico em milagres que N.S. Aparecida; me falaram na feira do porto que é o santo mais endinheirado das Américas. Tem aviões para derrubar torres gêmeas, sabotar aviões que façam gol, só para matar os cientistas brasileiros, São Carequinha, Santo chuchu e Santo Sociólogo lhes prestam reverências, mas se o senhor não gosta destes santinhos eu posso tirar...”

Disse à Cidona que deixasse ali as fotografias que eu ia acender umas velinhas, para proteger o simples mortal Lula, por que ontem era dia de todos os santos.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/263514/visualizar/