Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 07 de Março de 2013 às 16:34

    Imprimir


Em atendimento às famílias assentadas no P.A Santo Antônio da Fartura e P. A Dom Osório, de Campo Verde, o prefeito Fábio Schroeter (PTB) recorreu ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD), para pedir o intermédio, junto ao Governo do Estado, para a efetivação de medidas que proporcionem avanços ao município. Os pedidos foram feitos durante reunião no gabinete da presidência da Casa Leis, nesta quarta-feira.

 
 
Um dos impasses, segundo o prefeito, está na demora pela liberação de licenças ambientais para esses dois assentamentos, que ficam distantes de 18 a 50 quilômetros da cidade. Fato que impede as 706 famílias de obter acesso às linhas de crédito, como o Pronaf.

 
 
Acompanhado dos secretários municipais de Esportes, Marcelo Coité (PSD) e de Agricultura, Pedro Cambará (DEM) e do superintendente da Regional Sul, Fernando Schroeter (PSD), o prefeito também requisitou equipamentos hospitalares para o Hospital Coração de Jesus.

 
 
A comitiva também esclareceu sobre a necessidade da instalação de um posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRF), no entroncamento das MT´s 140 e 251, conhecido como Trevo do Gardez, que liga Chapada dos Guimarães a Campo Verde. Objetivo é aumentar a fiscalização e proporcionar mais segurança nesse trecho que teve significativo aumento no fluxo de veículos.

 
 
Outro problema enfrentado pelo município, se refere à má conservação das estradas. O prefeito Schroeter, que também preside o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Ambiental Social e Econômico da Região Sul (Cidesasul), defende a volta de autonomia dos consórcios intermunicipais para gerenciar as patrulhas mecanizadas, ação suspensa pelo Governo do Estado. “Precisamos dessa iniciativa para promover à recuperação das estradas estaduais”, explicou.

 
 
Na oportunidade, o secretário Cambará alertou sobre os avanços sociais que podem ser obtidos a partir da regularização ambiental. “Além de obter a titularização definitiva dos lotes, as famílias podem investir na terra. Inclusive as do assentamento Dom Osório aguarda ansiosa o Pronaf, que poderá liberar através do Incra recursos na ordem de R$ 28 mil para cada família”.

 
 
Ao considerar positiva a agenda com Riva, o prefeito disse que por meio do consórcio intermunicipal, quer viabilizar recursos para incentivar as atividades de fruticultura, criação de ovinos, melhoramento genético e piscicultura.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/26363/visualizar/