Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Quinta - 07 de Março de 2013 às 13:03

    Imprimir


O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, divulgou nesta quarta-feira um novo dia para a entrega do Maracanã: 27 de abril. Em sua conta no Twitter, o francês divulgou a data como uma promessa do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral.

- Feliz que o governador do Rio, Cabral, reconfirmou na nossa reunião a entrega do Maracanã no dia 27 de abril de 2013 - escreveu Valcke, após encontro com o político na cidade.

A expectativa dos responsáveis pela obra até o ano passado era ter a inauguração da arena carioca no dia 28 de fevereiro de 2013. Porém, com atrasos na instalação da cobertura, das cadeiras e do gramado, o final da reforma passou a ser 24 de maio, poucos dias antes da Copa das Confederações. O prazo da Fifa para a conclusão de todos os estádios do torneio era 15 de abril.

O primeiro jogo no estádio será o amistoso entre Brasil e Inglaterra, em 2 de junho. Mas o governo chegou a divulgar a realização de um evento-teste no dia 24 de abril, somente com a presença dos operários nas arquibancadas.

Antes do encontro com Cabral, Valcke esteve na manhã desta quarta no Mineirão, em Belo Horizonte, e demonstrou preocupação ao saber dos problemas causados pela chuva no Maracanã na noite de terça: a área destinada ao gramado ficou alagada e operários tiveram que subir na lona da cobertura para tirar água com baldes.

- Quem vê as imagens do Maracanã fica preocupado. Hoje, o estádio está alagado. Realmente estamos preocupados - afirmou o francês.

Por meio de nota, a Empresa de Obras Públicas do Rio (Emop) divulgou que os os transtornos causados pela chuva já estão sendo solucionados e que o cronograma da obra não será alterado (atualmente, a arena está com 87% de conclusão). O órgão também afirmou que os funcionários que foram flagrados tirando água da cobertura apenas de calções foram advertidos. Confira a nota:

"A forte chuva na cidade (72% do volume previsto para março somente na região Tijuca) causou o transbordamento dos rios Joana e Maracanã e o acúmulo de água no futuro campo de jogo do estádio.

Os trabalhadores que retiraram excesso de água da chuva acumulada em um trecho da cobertura sem equipamentos de segurança foram advertidos pelos responsáveis da obra, mesmo estando eles em área com rede de proteção.

Apesar dos transtornos, os operários trabalham normalmente, e o cronograma de obras não será alterado."






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/26389/visualizar/