Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 01 de Novembro de 2006 às 13:39
Por: Alline Marques

    Imprimir


O secretário de Estado de Cultura, João Carlos Vicente Ferreira, irá a Brasília na terça-feira (07.11), para participar da cerimônia de entrega do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade. O projeto mato-grossense Fronteira Ocidental – Arqueologia e História de Vila Bela da Santíssima Trindade”, desenvolvido pelos arqueólogos Paulo Zanetini e Èrika Gonzalez foi o vencedor na categoria Proteção ao Patrimônio Natural e Arqueológico.

O programa Fronteira Ocidental demonstra, através de resultado de pesquisa em Vila Bela da Santíssima Trindade, a necessidade do gerenciamento do patrimônio arqueológico e histórico para que o crescimento urbano não propicie, mesmo que de forma planejada, intenções danosas.

O prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade foi instituído em 1987 e busca reconhecer ações de proteção, preservação e divulgação do patrimônio cultural brasileiro. O prêmio é atribuído a uma única ação representativa por categoria e é constituído de um troféu, um certificado e R$ 14 mil. Os ganhadores foram apontados entre 61 ações finalistas, escolhidas nas comissões regionais reunidas nas 21 superintendências do Iphan.

A denominação do prêmio é uma homenagem ao fundador do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Os vencedores receberão um troféu, certificado e R$ 10 mil. A solenidade contará com a presença do ministro da Cultura, Gilberto Gil, e também do presidente do Instituto Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Luis Fernando de Almeida. O evento ocorrerá no salão Vila Lobos do Teatro Nacional Cláudio Santoro.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/263928/visualizar/