Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 01 de Novembro de 2006 às 04:35
Por: Auro Ida

    Imprimir


O deputado Carlos Brito (PDT) deverá assumir a Secretaria de Educação. caso Luiz Antonio Pagot venha a ser indicado para um cargo federal. O parlamentar, que não conseguiu a reeleição, era cotado para assumir a Secretaria de Justiça e Segurança Pública, no lugar do promotor Célio Wilson, devido ao seu bom relacionamento com os integrantes, especialmente, da Polícia Militar (PM).

O aproveitamento de Brito no primeiro escalão já foi anunciado pelo governador Blairo Maggi. Em princípio, o seu interesse era voltar a Casa Civil, cargo que ocupou no início desse mandato. No entanto, o seu difícil relacionamento com a maioria dos deputados estaduais praticamente inviabilizou o seu retorno para a pasta.

"Agora, sem mandato, seria um complicador Brito na Casa Civil", observou um assessor. Blairo Maggi, segundo informações, chegou a cogitar a manutenção de Luiz Pagot na Casa Civil e indicar Brito para a Seduc. A possibilidade, concreta de Pagot assumir um cargo federal, abriu a perspectiva definitivamente as portas da Educação para ele.

Esta semana, Carlos Brito esteve visitando a Seduc, o que chamou a atenção dos servidores da pasta. Os seus assessores admitem que o parlamentar está, mesmo, interessado em assumir a Educação. "O Brito não quer saber da segurança Pública. Ele já disse isso para a Terezinha Maggi (primeira dama do Estado)", informou um dos seus auxiliares.

Independente disso, Maggi ainda não sinalizou de forma clara a pasta que será ocupada pelo Brito. Mas hoje, apesar do suspense, há um forte indicativo deverá ser a Educação.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/264061/visualizar/