Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quarta - 01 de Novembro de 2006 às 01:05

    Imprimir


Cientistas de Friburgo (Suíça) e de Estrasburgo (França) descobriram uma pista promissora para lutar contra problemas como obesidade ou alcoolismo ao identificar o gene responsável pela sensação de fome antes das refeições.

Os resultados da pesquisa, realizada por Urs Albrecht, da Universidade de Friburgo, e Etienne Challet, da Universidade Louis Pasteur de Estrasburgo, foram publicados na revista Current Biology, informou nesta terça-feira a Universidade de Friburgo em um comunicado.

O gene "Per 2", ativo em todo o corpo e no cérebro, gera sinais corporais que alertam para a fome, descobriram os dois cientistas. Esta descoberta sobre a sincronização das horas da refeição e as reações psíquicas "constitui uma base muito promissora para elaborar terapias contra o excesso de peso, problemas de sono, depressões e alcoolismo", destacou o comunicado da Universidade de Friburgo.

Os trabalhos dos professores Albrecht e Challet mostram de fato que um relógio interno desregulado, seja por um trabalho noturno ou fuso horário, tem como conseqüência uma atração mais importante ao álcool.

Albrecht também supôs que o gene "Per 2" poderia ter uma influência indireta no peso corporal.




Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/264084/visualizar/