Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 31 de Outubro de 2006 às 23:38

    Imprimir


O governador eleito do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), saiu animado de reunião na tarde desta terça-feira com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Sobre a possibilidade de um apoio em massa da legenda no segundo mandato do petista, e não dividido como ocorreu até agora, ele disse que o PMDB estará unido em torno de políticas públicas.

Cabral destacou que depois de se reunir com o presidente nacional do partido, Michel Temer, e com o presidente do Senado, Renan Calheiros, teve certeza de que esse é o desejo do PMDB.

Sobre o espaço que o PMDB vai ocupar no próximo governo Lula, o novo governador disse que essa não é a maior preocupação. "Acho que o PMDB tem essa responsabilidade. O PMDB não se preocupa com cargos. O PMDB deve se preocupar com o país e com políticas públicas. Quem estiver contra isso, paciência."

Em relação aos problemas enfrentados no RJ, o governador eleito salientou que o assunto dívidas não esteve na pauta. "Eu não vim conversar com o presidente para falar de contas, eu vim falar de propostas e ações, que juntos vamos executar nos próximos quatro anos no Rio de Janeiro", ressaltou. E complementou: "Essa coisa de ficar se queixando demais...nós temos que jogar o baixo astral fora e cuidar dos próximos quatro anos numa parceria efetiva com o governo federal."

Cabral afirmou que deseja um governo pautado na eficiência administrativa. "O PMDB deve estabelecer propostas de políticas públicas, em vez de ficar discutindo cargos. O povo não quer isso. O povo quer o PMDB, como maior bancada na Câmara e maior número de governadores, tenha uma conduta política, discuta propostas, a reforma tributária e política e as lei geral das micro e pequenas empresas, Fundeb e o novo pacto federativo."

Rio de Janeiro O governador eleito disse ter encontrado um presidente disposto a dar as mãos ao RJ e manifestou o desejo de que o governo federal mantenha uma relação efetiva na área da Segurança Pública. Nesse sentido, segundo ele, Lula se mostrou bastante interessado e prometeu falar com o secretário nacional de Segurança Pública, Luiz Eduardo de Mello Soares, para já se entrosar com a equipe de transição carioca.

Na primeira quinzena de janeiro, Lula se comprometeu a visitar as obras dos Jogos Pan-Americanos.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/264089/visualizar/