Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 07 de Março de 2013 às 08:21

    Imprimir


O presidente estadual do PR, deputado federal Wellington Fagundes (PR), anunciou encontro nacional do partido, que será realizado em Cuiabá, para pré-lançamento do senador republicano Blairo Maggi ao governo de Mato Grosso em 2014. Confirmou reunião ampliada da cúpula nacional, na próxima segunda-feira, em Brasília, com a presença do presidente nacional, Alfredo Nascimento, para delinear as estratégias que, oficialmente, visariam assegurar a permanência de Maggi na agremiação. A notícia de que o PR perderá espaço para o PMDB sobre o comando do Ministério dos Transportes e de que não deve conseguir ocupar o Ministério da Agricultura, também entra na de discussões.

Wellington tenta minimizar os reflexos negativos gerados ao PR com a ameaça de saída de Blairo Maggi dos quadros do partido. Ele se reuniu com o suplente do senador, Cidinho Santos, na noite de terça-feira, quando o tema foi debatido. Blairo tem mantido contato com líderes da nacional do PR. Informações apontam a continuidade de descontentamento dele com a sigla. O principal desconforto se refere ao veto ao seu nome para assumir o Ministério da Agricultura. Fonte do PR revela uma onda de mal estar entre os principais líderes do partido no Estado, com falta de unidade sobre o formato do projeto republicano para as próximas eleições.

Wellington acentua o discurso de que Maggi deve ficar no partido, "porque é o principal protagonista dos planos para o pleito do próximo ano". Mas aliados de Maggi dão como incerto o cenário, considerando a composição da chapa majoritária e a meta do PR de também assegurar candidato ao Senado.

O distanciamento de Maggi com representantes do PR gera seara de incerteza sobre sua permanência nos quadros, dependente também de consulta formulada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Wellington classificou a possível perda de espaço para o PMDB como "mera especulação". Disse que o PR não foi comunicado oficialmente sobre a questão, assim, não pode emitir comentários. E lembrou que são comuns as movimentações de partidos para ocupar postos da esfera governamental.

Presidente do PMDB estadual, Carlos Bezerra, foi o portador da informação de que o PR perderá o comando do Ministério dos Transportes, sob Paulo Sérgio Passos, republicano. Ele as segura ainda que o Ministério da Agricultura, que faz parte da cota do PMDB, não será destinado a indicado do PR. Bezerra destaca acordo firmado entre a presidente Dilma Rousseff (PT) e o partido, para conter ataques da bancada na Câmara Federal. O dirigente partidário sustentou ainda que a presidente teria negado à cúpula do PMDB a oferta do Ministério da Agricultura ao PR.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/26421/visualizar/