Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 30 de Outubro de 2006 às 23:49

    Imprimir


O governador de Mato Grosso, Blairo Maggi, disse hoje (30), em entrevista coletiva, que a reeleição do presidente Lula vai facilitar as soluções para os problemas que o setor produtivo enfrenta atualmente no país.

"As coisas param quando é eleito alguém cujo mandato ainda vai começar no início do ano. No caso de Lula, as coisas vão apenas continuar em andamento e, por isso, tudo será mais fácil". Maggi referia-se ao pacote agrícola lançado pelo governo no mês de maio, que, segundo ele, deverá ter andamento amanhã (31), em reunião no Ministério da Fazenda. O governador acredita que, na reunião, poderá ser encontrada solução para as dívidas dos agricultores.

De acordo com o governador, um setor como a agricultura, que responde por 40% ou 43% do Produto Interno Bruto (PIB), não pode continuar estagnado. "Por isso, o crescimento do país ficou em apenas 2%", explicou Maggi. Segundo ele, no Rio Grande do Sul, as fábricas de tratores estão paradas, as de equipamentos, tambem; a indústria de fertilizantes está trabalhando com menos pessoal e a venda de caminhões nas montadoras em São Paulo estão em baixa.

"O governo já percebeu isso, o que me dá certeza de que o setor vai voltar a investir e a produzir, e amanhã poderá ser criado um fundo que dê ao setor, para que ele possa voltar a investir", ressaltou o governador.

Maggi disse que a destinação de R$ 1 bilhão, pelo governo federal, ao estado, recentemente, faz parte das medidas que vêm sendo tomadas desde maio, com a edição do pacote agrícola. "E não estão [os recursos] vinculados ao apoio dado à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva".

Ele informou que os recursos vão ser utilizados no setor agrícola e a obras de duas rodovias importantes para o estad: a BR-163 e a BR-158. "O fenômeno eleitoral em torno da reeleição de Lula foi um fato marcante em todo o país", afirmou Maggi, admitindo, porém, que seu apoio "ajudou bastante" a votação em Mato Grosso.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/264342/visualizar/