Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 30 de Outubro de 2006 às 22:36

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), reeleito ontem para mais quatro anos de mandato, afirmou na noite desta segunda-feira que o PT não prejudicou sua campanha. Segundo ele, o PT "ajudou demais", embora "alguns companheiros tenham metido os pés pelas mãos". Lula fez a declaração ao Jornal da Bandeirantes, na segunda de uma série de entrevistas a emissoras de TV.

Lula voltou a afirmar que o segundo turno foi bom, tanto para ele quanto para os adversários, porque permitiu a discussão de propostas.

O presidente subiu o tom quando foi novamente questionado sobre a possível saída de Guido Mantega do Ministério da Fazenda. Lula foi enfático ao afirmar que é o responsável pela reforma ministerial e que Mantega só deixa a pasta quando "ele quiser e não quando as pessoas derem palpites".

Ainda sobre economia, o presidente creditou as realizações do seu governo ao ex-ministro Antônio Palloci, em referência às declarações feitas hoje pelo ministro Tarso Genro de que "acabou a Era Palloci". Lula reafirmou que a economia vai crescer nos próximos quatro anos, que vai manter a "seriedade" na política fiscal, e que a inflação será mantida sob controle.

A série de entrevistas comprova a disposição do presidente, anunciada ontem durante seu primeiro pronunciamento após a reeleição, de melhorara o relacionamento com a imprensa. Lula já falou hoje à TV Record, e ainda falará à Globo e SBT.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/264348/visualizar/