Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 30 de Outubro de 2006 às 18:44

    Imprimir


O Ministério Público Estadual (MPE), de Ribeirão Preto, ofereceu denúncia à Justiça contra dez pessoas após a conclusão do inquérito policial da máfia do lixo.

O deputado federal eleito e ex-ministro da Fazenda, Antonio Palocci Filho, está entre os denunciados pelos crimes de peculato, formação de quadrilha e falsificação de documento público. Pelas fraudes detectadas no contrato do lixo e nos serviços de limpeza pública, os promotores pediram a pena mínima de 225 anos a Palocci e outras oito pessoas.

As investigações abrangeram irregularidades nas gestões dos petistas Palocci (2001 a 2002) e Gilberto Maggioni (2002 a 2004) em Ribeirão Preto. A suposta fraude no contrato de limpeza pública envolveria a empresa Leão Leão e seria coordenada por Palocci. O grupo é acusado de ter participado de um esquema de fraude que teria desviado R$ 30,7 milhões dos cofres públicos para a empresa Leão Leão, segundo o levantamento da Polícia Civil.

De acordo com um dos promotores responsáveis pelo caso, Haroldo Costa Filho, também foi pedida a prisão preventiva das dez pessoas. Está sendo aguardada a resposta do juiz da 4ª Vara Criminal, Lúcio Alberto Enéas da Silva Ferreira.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/264375/visualizar/