Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Segunda - 30 de Outubro de 2006 às 18:22
Por: Daniele Danchura

    Imprimir


A Banda da Secretaria de Cultura de Mato Grosso e o coral “Reluz Junior”, de Rondonópolis, depois de três anos de parceria, se preparam para uma turnê por algumas cidades da região Sul do País. Ao todo, serão oito cidades, sendo duas em Mato Grosso do Sul ─ Dourados e Campo Grande ─, e seis do Paraná ─ Maringá, Londrina, Telêmaco Borba, Guarapuava, Ponta Grossa e Curitiba.

Serão 16 apresentações em 13 dias, começando no dia 1º de novembro, quando o grupo sai de Cuiabá e já se apresenta em Campo Grande. O grupo, com 41 integrantes ─ 23 do coral e 18 da banda ─, já está com o repertório ensaiado.

O maestro Alberto Midon explicou que o repertório a ser apresentado será bem eclético, passando pela música clássica, sacra e temas regionais. Segundo ele, esta será a primeira vez que a Banda se apresenta fora do Estado. “Isso é muito importante por que vamos mostrar o que o Estado produz na área cultural. Estaremos levando conhecimento e também aprendendo. Será uma troca de experiências”, completou.

A turnê também é realizada em comemoração aos 13 anos do coral “Reluz Junior”, que já tem cinco Cds gravados, além de duas apresentações no exterior ─ Canadá e Estados Unidos ─ representando o Brasil em apresentações de corais. O coral também já recebeu os títulos de serviço utilidade pública, do município de Rondonópolis e do Estado de Mato Grosso, pela parte social e atividades filantrópicas desenvolvidas ao longo dos anos. “Sempre que possível, o coral socializa o aprendizado junto a escolas e entidades, faz intercâmbios culturais, repassando a experiência do que pode ser feito em Mato Grosso e conhecendo novas culturas. A faixa etária do coral está entre cinco e 26 anos”, explicou a coordenadora do coral, Paula Regina Gubert Silva.

A parceria entre a Banda da Secretaria de Cultura e o coral Reluz Junior vem dando certo há três anos, apesar da distância, pois um está situado em Cuiabá e outro em Rondonópolis. “Foi uma parceria que acabou dando certo, com muita dedicação de ambos os lados e muita interação, e tudo recompensado com o resultado, que é a satisfação de quem toca e de quem assiste”, contou Paula.

A interação entre os dois grupos deu tão certo que surgiu o convite para a turnê a partir de um grupo de sonorização de Curitiba, o Carvie Music, com patrocínio da empresa Conseg – Corretora de Seguros.

As apresentações acontecerão, conforme explicou o maestro Midon, em teatros, igrejas, praças e universidades. Confira abaixo a data e os locais de apresentação:

01/11 – Campo Grande (MS)

02/11 – Dourados (MS)

03 e 04/11 – Maringá (PR)

05/11 – Londrina (PR)

06/11 – Telêmaco Borba (PR)

07/11 – Guarapuava (PR)

08/11 – Ponta Grossa (PR)

09 a 13/11 – Curitiba (PR)







Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/264387/visualizar/