Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 30 de Outubro de 2006 às 17:59
Por: Fabíola Cunha

    Imprimir


O governador Blairo Maggi afirmou nesta segunda-feira que irá pleitear, junto ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, cargos de diretoria para Mato Grosso em órgãos como a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e Eletronorte.

“Precisamos de um representante do Estado em Brasília e o PT e outros partidos aliados estão fazendo os entendimentos para colocarmos Mato Grosso em alguns cargos”, disse Maggi, em entrevista coletiva concedida em seu gabinete. Indagado sobre uma suposta proposta para ocupar o cargo de ministro, veiculada por um site nacional, o governador foi enfático: "Existe irresponsável em todo lugar". Maggi completou dizendo que, mesmo se houvesse o convite, não iria.

Nos bastidores comenta-se que ele deve indicar Luís Antonio Pagot para ocupar um ministério, embora o governador tenha minimizado a importância de tal cargo: “Os cargos já citado são mais importantes que um ministério, que é um representante político. O segundo escalão é que faz”, pontuou.

Como vem fazendo, Maggi garantiu que as recentes liberações de verba e acordos para investimentos que beneficiam o Estado não motivaram o apoio à reeleição de Lula e que a obtenção de cargos no governo federal também é fruto da necessidade de inserir o Estado no contexto nacional: “Os cargos não devem ser indicados apenas por mim, tem que ser pessoas que tenham o perfil do governo Lula”.

Mais informações em instantes.





Fonte: Da Redação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/264398/visualizar/