Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 30 de Outubro de 2006 às 09:11

    Imprimir


Os jornais argentinos destacaram que a vitória de Lula fortalece os planos de "mais Mercosul", expressão utilizada pelo argentino Página 12 em contraposição ao "Mercosul puramente econômico de Geraldo Alckmin". "Os aliados do Mercosul estão em festa", diz um dos artigos do jornal nesta segunda-feira.

O Clarín aborda os principais desafios do próximo governo, e diz que Lula será cobrado para que o país supere seu "crescimento anêmico" em torno de 2% ao ano, e se aproxime da média de 4,8% da América Latina.

Para o jornal, a necessidade de melhoras na educação ¿ pré-requisito para impulsionar qualquer projeto de desenvolvimento ¿ é uma das metas que une brasileiros de todos os matizes políticos.

Tranqüilidade O La Nación deu destaque à tranqüilidade das eleições, notando que os eleitores foram às urnas "em paz, mas com menos entusiasmo que no primeiro turno", e que "a mobilização dos partidos foi significativamente menor para esta rodada que para o primeiro turno". Em outra matéria, o correspondente do mesmo diário traçou um perfil de Lula, retratando-o como um homem bem-humorado que fechou a cara em meados de 2005, em meio ao aparecimento das primeiras denúncias do escândalo do mensalão.

"Neste ano (de 2006), com a recuperação de sua popularidade, (Lula) voltou a se mostrar afável", diz o diário. "Esse é o estilo que possivelmente manterá em seu segundo mandato, quando tiver de usar todas as armas de seu carisma para navegar nas águas turbulentas da luta política por sua sucessão."





Fonte: BBC Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/264494/visualizar/