Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 30 de Outubro de 2006 às 08:55

    Imprimir


Uma aposentada teve o voto "roubado" por uma criança na eleição de ontem. Por volta do meio-dia, a aposentada Eva Maria Carneiro Cavalcanti, 60, chegou ao colégio Salesiano, no Recife, para votar com a filha. Entretanto, a senhora não conseguiu fazer isto porque uma menina, que acompanhava o pai, saiu na frente de Eva e foi à urna para apertar as teclas, cancelando o voto.

"Enquanto estava assinando o documento, a mesária liberou a urna. Uma criança passou na minha frente e votou no meu lugar. A mesária disse que não poderia cancelar porque a máquina já constava como se eu tivesse votado. Quero exercer o meu direito como cidadã. Eu sei que é um voto, mas, às vezes, essa diferença elege um candidato", disse Eva, em tom de revolta. A aposentada contou que é eleitora do governador Mendonça Filho (PFL) e Geraldo Alckmin (PSDB).

A mesária, que não quis se identificar, disse que o tumulto aconteceu no momento que um mesário foi almoçar e ela ficou só para conferir o título e liberar a urna. Os organizadores do prédio informaram que Eva deveria ir ao Tribunal Regional Eleitoral prestar uma queixa. "Eu vou, mas sei que esta não é a melhor solução para resolver o problema", disse Eva Cavalcanti.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/264501/visualizar/