Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 29 de Outubro de 2006 às 23:13

    Imprimir


O pefelistas José Jorge, candidato a vice-presidente na chapa de Geraldo Alckmin, e Mendonça Filho, governador que busca a reeleição, votaram esperando por uma reviravolta de última hora na intenção dos eleitores locais e no restante do país.

Jorge foi escolhido para formar a chapa com Alckmin na esperança de que reforçasse o contingente eleitoral do tucano no Nordeste, onde Lula tem grande apoio.

O governador Mendonça Filho está bem atrás na disputa local, segundo as pesquisas, que favorecem Eduardo Campos (PSB).

Mendonça Filho votou por volta das 10h em um colégio na zona sul do Recife e afirmou que confia em uma virada.

"Acredito no povo de Pernambuco. Prefiro não comentar pesquisas, porque o resultado das urnas sai às 17h", disse.

De lá ele seguiu para o comitê central de campanha onde se encontrou com o senador Marco Maciel (PFL) e com o coordenador de campanha do presidenciável Geraldo Alckmin e também senador Sérgio Guerra (PSDB).

O pefelista possui 34 por cento das intenções de voto em Pernambuco, segundo pesquisa do Ibope divulgada no sábado. Seu adversário aparece com 59 por cento.

Eduardo Campos, que é neto do ex-governador já falecido Miguel Arraes, votou em uma escola no bairro do Monteiro, na capital pernambucana, acompanhado pelo filho José, de dois anos, que estava em seus braços.

Também o acompanharam o ex-ministro da Saúde e candidato derrotado ao governo estadual no primeiro turno, Humberto Costa (PT), e o escritor Ariano Suassuna.

O candidato do PSB já falou sobre cenário de governo, afirmando que o grupo que o apóia "é um conjunto de forças que vai trabalhar integrada com tantas pessoas que querem construir um Pernambuco mais justo, mais solidário."

O candidato à vice-presidente na chapa de Alckmin, o senador José Jorge, votou em uma escola no bairro de Casa Forte, no Recife.

Acompanhado dos senadores Marco Maciel e Sérgio Guerra, José Jorge disse estar confiante na vitória e que as eleições não são ganhas com pesquisas.

Pernambuco possui aproximadamente 5,8 milhões de eleitores que devem registrar o seu voto em pouco mais de 16,8 mil seções eleitorais.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/264610/visualizar/