Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 29 de Outubro de 2006 às 08:44
Por: Angela Fogaça

    Imprimir


Começou exatamente às 08:00h, a eleição para presidente da república, no Nortão. Em Sinop, alguns locais de votação, como as escolas Nilza Oliveira Pepino e São Vicente, já apresentam grande movimentação. Em outras, os eleitores estão chegando aos poucos.

Na região Norte de Mato Grosso, as eleições gerais devem mobilizar quase 400 mil eleitores. A eleição será mais rápida que no primeiro turno, quando o eleitor tinha que votar em cinco candidatos. Desta vez, a urna apresenta os dois candidatos e o eleitor escolhe: Luiz Ignácio Lula da Silva ou Geraldo Alckmin.

Em Sinop está o maior eleitorado do Nortão e o quarto maior do Estado. Um total de 66.421 eleitores devem comparecer nas 182 urnas eletrônicas, que serão distribuídas em 25 locais de votação, este ano. O município faz parte da 22ª Zona Eleitoral, a maior do Estado, que também integra Vera, Feliz Natal, Cláudia, União do Sul e Santa Carmem.

Sorriso concentra o segundo maior número de eleitores do Nortão. São 35.605 pessoas aptas a votar neste domingo. O município terá 108 seções eleitorais. Em seguida vem Alta Floresta com 34.990 eleitores alistados e 122 mesas de receptação de votos. Em todo o Estado 1,9 milhões de eleitores votam neste domingo. A totalização dos votos deve ser concluída até a meia-noite.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/264755/visualizar/