Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 28 de Outubro de 2006 às 21:36

    Imprimir


Com o fim da propaganda eleitoral ontem, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou o balanço das ações ajuizadas exclusivamente pelas coligações A Força do Povo, que apóia o candidato à reeleição Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e Por um Brasil Decente, do candidato Geraldo Alckmin (PSDB), uma contra a outra. No total, foram 145 representações movidas pelas coligações: 80 movidas pelo PSDB contra Lula e 65 pedidos dos petistas contra Alckmin.

Do número final, 95 foram protocoladas no primeiro turno e 50 no segundo turno. Foram 54 pedidos de direito de resposta, 60 pedidos de perda de tempo por invasão de horário, seis requerimentos de abertura de investigação judicial e 25 ações referentes a pedidos variados, como utilização de "trucagem" (edição), computação gráfica em inserções, acusação de ridicularização ou degradação de candidatos, entre outros.

O levantamento considerou ações protocoladas entre os dias 15 de agosto e 28 de outubro, até as 16h. No balanço mais recente, divulgado no último dia 24, havia 137 representações movidas pelas coligações adversárias uma contra a outra.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/264820/visualizar/