Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 28 de Outubro de 2006 às 10:45

    Imprimir


Na sessão de segunda-feira (30), além de votar o parecer do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, um decreto legislativo, ambos sobre as contas da Prefeitura referentes a 2005, um projeto de lei e uma emenda modificativa, os vereadores de Sinop também devem votar uma moção de apelo e seis indicações. A sessão terá início às 20 horas, no plenário Jorge Abreu.

A Moção de Apelo foi reapresentada pelo vereador Chicão do Varejão (PFL) que havia sido retirada de pauta, na sessão passada, devido a ausência do parlamentar. A moção é uma cobrança ao governo do Estado para que aumente o efetivo das Polícias Civil e Militar de Sinop. Chicão alega que o alto índice de criminalidade é o principal fator para o aumento do quadro de policiais, uma reivindicação feita por moradores. A matéria recebeu apoio dos vereadores Sinéia Abreu (PSDB), Tião da São Camilo (PMDB), Valdemar Júnior (PPS) e Jorge Muller (PSDB).

Chicão do Varejão também reapresentou as indicações que pedem a reforma da escola estadual Ênio Pipino, a instalação de um ponto de ônibus com cobertura na estrada que dá acesso à Comunidade Campo Verde, e a que trata sobre implantação de redutores de velocidade na Avenida Brasil, no bairro Menino Jesus, que também foram retiradas de pauta na sessão passada.

O segundo secretário, Mauro Garcia (PPS), apresentou a indicação que solicita a urbanização da quadra pública no bairro Jardim Ibirapuera. A quadra está localizada entre as Ruas dos Antúrios, Paraíso e Indianápolis, e segundo o vereador, o objetivo é proporcionar um local de lazer aos moradores do bairro.

O vice-presidente da casa, Gilson de Oliveira (PP), pede a designação de um médico para atender pacientes na unidade de saúde do Bairro Jardim América. Segundo ele, há mais de dois meses não há nenhum clínico para atender a população. Somente enfermeiros estão trabalhando no posto. O bairro fica cerca de 5 quilômetros do centro de Sinop e os moradores acabam tendo que procurar auxílio médico no Pronto Atendimento (PA) ou em bairros mais próximos. O pedido está sendo feito ao secretário de Saúde, Valério Gobatto.

Outro pedido feito ao secretário Valério Gobatto é o dos vereadores José Pedro Serafini, “Pedrinho”, (sem partido), presidente da Câmara, e Valdemar Júnior. Os parlamentares pedem que o transporte de pacientes que necessitam de tratamento de hemodiálise no Centro de Tratamento Renal de Sinop, também seja feito aos sábados. Conforme os vereadores, hoje o transporte dos pacientes é feito somente de segunda a sextas-feiras e aos sábados muitos são obrigados a arcar com os gastos para poder fazer hemodiálise.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/264931/visualizar/