Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 28 de Outubro de 2006 às 09:13

    Imprimir


O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu comparou o desempenho dos candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSDB) no último debate da campanha presidencial, ontem, na Rede Globo. Em seu blog na Internet, Dirceu disse hoje que Alckmin se dirigiu ao esquema midiático proposto pelo debate, enquanto Lula preferiu "esclarecer ao Brasil o governo que ele fez e o governo que ele pode fazer".

Dirceu apontou que o melhor momento do tucano no debate foi quando disse que "a quadrilha do PCC está presa, enquanto a do dossiê está na rua". Por outro lado, o ex-ministro afirmou que o discurso não passa de "frase de efeito".

O ex-ministro avaliou, ainda, que Lula e Alckmin, "cada um ao seu estilo", tiveram desempenho equilibrado com relação à proposta do debate. "Alckmin estava solto. Mas Lula tem mais desenvoltura ao se dirigir aos eleitores e ao próprio candidato adversário. Questionou Alckmin cara a cara em vários momentos, e o candidato do PSDB evitou se dirigir diretamente a Lula, embora tenha feito questão de se postar ao lado da câmera e encarar seu adversário quando ele respondia as perguntas".

Dirceu elogiou o "protagonismo" dos eleitores na condução do debate, mas afirmou que o formato proposto pela emissora impossibilitou o embate das oposições, já que os candidatos tiveram "pouco tempo para se manifestar", deixando "muitas resposta pelo meio".





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/264960/visualizar/